• ProvetS Simões

Meu pet tem medo de fogos, o que fazer?

Cães e gatos podem ficar extremamente incomodados com barulho de fogos de artifícios. Períodos como Reveillon, Festa Junina e Copa do Mundo podem se tornar um pesadelo na vida destes animais. Eles têm um ouvido muito sensível. Por causa desta característica, os fogos acabam sendo algo muito pior e difícil de aguentar para os animais. Além da maior acuidade auditiva, podem também associar o excesso de som a uma ameaça. 

O cão, por exemplo, não tem a capacidade de entender que é um dia de comemoração. Para ele, qualquer alteração visual ou som fora do normal é visto como ameaça imediata. É por isso que os rojões causam tanto medo neles. Como consequência, saem correndo pela casa, buscam esconderijos, estragam móveis por causa de nervosismo, alguns até tentam fugir e outros podem ficar agressivos. 

Essas reações são normais e instintivas, impulsionadas pelo pavor. O maior problema é quando o animal se machuca tentando se proteger.



Cachorro com medo de fogos


Calmavet é um medicamento que pode ser utilizado em momentos como este para deixar o animal mais calmo, evitando que ele se machuque e que fique agressivo.

Calmavet possui tintura de passiflora, removida da flor de maracujá. Uma alternativa natural e eficaz que facilita o acesso ao medicamento. Recomendamos que as doses sejam fornecidas com bastante antecedência para que o efeito seja satisfatório no momento certo.


Seu pet já teve algum problema com fogos? deixe seu relato nos comentários.


0 visualização
Tel: (21) 2157-5757
  • w-facebook

2017 ProvetS